Speak to heart
MY ARCHIVES
FACEBOOK




WELCOME
Welcome to my blog.
My name is Marina Cardoso.
I hope you enjoy.
Thanks for visiting.
FACEBOOK


História verídica de vida

"O papá quando gosta muito da mamã põe uma semente nela, que vai para a barriga, e tu cresces lá. Quando tiveres grande o suficiente sais, para o papá e a mamã poderem dar-te muitos miminhos e beijinhos. À medida que vais crescendo, vais rejeitando esses miminhos e afastando-te dos teus pais. Quando te dás conta disso eles, já estão longe demais e procuras ”alguém” que te compreenda, que te dê apoio, que te limpe a lágrima do canto do olho, seja de tristeza ou de alegria, alguém que seja a última pessoa em que pensamos quando vamos dormir e a primeira quando acordamos, alguém para qual trabalhamos todos os dias para que sinta orgulhosa de nós e nos dê valor. Mas quando encontras essa pessoa, não dás o devido valor, porque o ser humano por norma pensa que o que é dos outros é melhor, mas quando vira as costas para ir ao dos outros arrepende-se. Quando se volta a virar, o amor da sua vida já não estava lá. Com o passar do tempo tenta procurar outro “alguém”, alguém que preencha esse espaço. Mas ninguém o consegue preencher, pois aquele lugar no coração, está moldado por aquela “pessoa” que o criou antes. Quando nos deparamos com situações na vida, temos duas soluções: ou deixamos o orgulho para trás e lutamos por essa pessoa ou apagamos esse ”buraco” e moldamo-lo a outra pessoa, o que muitas vezes criar feridas, alteram o coração por ele todo. E essa pessoa à qual viraram as coisas, fica com o coração mais que partido porque perdeu um amor sem ter culpa. Por vezes, esta culpa fica para sempre com ela, fazendo com que cometa loucuras, coisas que nunca pensaria. Até mostrando a sua parte mais “obscura”, a que nunca ninguém conheceu. Ou até mesmo criando um “eu” novo. Mas quando vemos isto tudo a passar por nós pensamos, será que aconteceu mesmo? O que é que fiz pra isto? Mas deixamos andar… Passado uns tempos vamos tentando ter aquela amizade que havia, mas sem querer mais nada; mas temos uma, duas, ou até três oportunidades que não aproveitamos. Ficamos magoados, mas o melhor é esquecer e tentar seguir em frente, mas por vezes é o mais difícil, pois mais ninguém se consegue adaptar a nós, como o outro “alguém”. Mais tarde nos dizem, última oportunidade que te dou, e tu agarras como nunca! Amizade acima de tudo! Mas talvez vejas as coisas como antigamente, e necessites do que já foi “teu”. De ter aquela pessoa que te compreende melhor do que ninguém, que te dá o apoio que precisas, a pessoa que sabes que pensa em ti como tu pensas nela, alguém por quem “trabalhamos” e ela “trabalha” para ficarem juntos, a pessoa que nunca te vira as costas! E depois perguntas, será que vale apena dizer, “eu gosto de ti. e queria que tudo fosse como era, ou que houvesse um recomeço! Em que eu daria tudo por tudo pra te ter sempre comigo. Não havia discussões, birras, zangas, nada mudava o que iriamos construir novamente. Éramos só eu e tu.” Mas claro que pela parte da outra pessoa teria de haver uma resposta positiva. A vida é sempre feita a dois*
Um concelho, nunca forcem nada, deixem acontecer naturalmente."

(está modificado o texto, pois continha alguns erros, e acrescentei frases*)

Etiquetas: , ,